Transporte: Completa regularização pode evitar custos

  • Transporte: Completa regularização pode evitar custos

    Transporte: Completa regularização pode evitar custos

    Quem trabalha na área sabe: são diversos os documentos e procedimentos obrigatórios exigidos às empresas, cooperativas, profissionais e autônomos, que devem estar em dia. O não atendimento pode acarretar em custos como multas, sanções e, até mesmo, o impedimento do exercício da atividade, ocasionando em perdas para todos os envolvidos.

    Por isso, William Rego, diretor de TI e Produtos da TARGET Meio de Pagamentos, recomenda: “É muito importante que as empresas estejam atentas às documentações necessárias para evitar despesas adicionais. Há casos desde a expiração do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga (RNTRC), a inadequação aos dois dos principais documentos eletrônicos para o transporte de cargas – MDF-e e o CT-e, até o descumprimento da lei do Pagamento Eletrônico de Frete. Tudo isso é evitável e deve-se ter atenção especial”, diz.

    William explica ainda que, independente do porte da companhia, o auxílio de uma empresa especializada no assunto torna-se crucial, garantindo a melhor atuação e sem riscos. “A TARGET MP tem a mais completa solução para regularizar suas operações, tornando-as mais práticas, eficazes e seguras, oferecendo uma completa gestão de seus processos e custos, com suporte e consultoria especializada”, conclui.

    Com a correta adequação, ganha o transportador, por ajudar a inibir práticas irregulares e melhorar a competitividade; o usuário, que tem mais segurança na contratação e recebimento da carga; além de beneficiar o mercado como um todo, possibilitando a melhor identificação da distribuição espacial e conhecimento sobre o mercado de transporte rodoviário.

    Conheça algumas das soluções da TARGET para sua empresa:

     

     

    botao consultores Transporte: Completa regularização pode evitar custos

     

    >> voltar <<

     

    Comments are closed.