TARGET proporciona maior agilidade em operações da TFAL Logística

  • TARGET proporciona maior agilidade em operações da TFAL Logística

    TARGET proporciona maior agilidade em operações da TFAL Logística

    Empresa economiza tempo no cadastro de frota e no pagamento de pedágio

    Especializado em gestão e transporte rodoviário de cargas, a TFAL Logística passou a utilizar o Vale-Pedágio Cartão e a TAG no primeiro trimestre deste ano e já relata resultados positivos em relação à otimização de processos, praticidade no cadastro da frota e no pagamento do pedágio. A solução oferecida pela TARGET Meio de Pagamentos permite ainda a integração com o sistema operacional da empresa, que atua em todo o território nacional.

    O auxiliar logístico da Damata Transportes, empresa do grupo TFAL, Harley Pacheco, é responsável pelo gerenciamento da frota de uma grande cimenteira localizada no município de Matozinhos (MG) e conta como a novidade facilitou seu dia a dia. “A integração com a ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres] já traz muita praticidade. Antes, tínhamos que cadastrar os veículos um a um e associar ao motorista responsável para cada trajeto, além de precisar arquivar toda a documentação dele. São muitas as transportadoras que prestam serviço à cimenteira, com cerca de 150 veículos, o que levava bastante tempo para cada registro. Hoje é tudo automático”, diz.

    Pacheco atua na emissão do Código Identificador da Operação de Transporte (CIOT), numeração única para cada contrato de frete, exigida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e conta que outra mudança notada foi a compra avulsa de pedágio, deixando de emitir ticket e passando a usar a tecnologia de recarga online do cartão.

    A facilidade é relatada também pelo diretor do grupo, Remerson Neri. “Tínhamos um sistema muito parecido, mas notei algumas reduções em taxas e também a agilidade conferida pela integração da TARGET e da Gestran ao nosso sistema operacional”, conta.

    Comments are closed.