Benefícios do Vale-Pedágio para uma viagem tranquila

  • Benefícios do Vale-Pedágio para uma viagem tranquila

    Benefícios do Vale-Pedágio para uma viagem tranquila

    O Vale-Pedágio é obrigatório para transportadores e, além de evitar prejuízos pela evasão nas praças rodovias à fora, garante mais segurança.

    Passar direto pelas cancelas é uma prática ilegal, mas que ainda ocorre nas rodovias brasileiras. Mesmo com a Lei do Vale-Pedágio Obrigatório, que tem como objetivo atender às reivindicações dos caminhoneiros autônomos para incluir o custo no total recebido pelo transporte, ainda há motoristas que tomam essa atitude por não utilizarem cartão ou TAG para pagamentos dos pedágios.

    Essa atitude coloca em risco o próprio condutor e os demais usuários da via, além de configurar uma infração grave, sujeita à multa de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira. A penalidade consta no artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que também contempla outras duas infrações: transposição de bloqueio viário e evasão da balança para pesagem de veículos. Segundo dados do Registro Nacional de Infrações de Trânsito (RENAINF), do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em 2016, as três infrações tiveram um aumento de 38%, na comparação com 2015.

    Para evitar tais desgastes, a TARGET Meio de Pagamentos possibilita também que as empresas se adequem a todos os requisitos da resolução 3.850, que estabelece as normas para o Vale-Pedágio Obrigatório e ainda oferece agilidade nas operações de transporte. “Ao realizar o pagamento pelo nosso sistema, a transportadora terá maior controle dos custos, evitando multas e garantindo uma viagem mais segura para o motorista. Além de ser totalmente eletrônico, o serviço pode unificar o pagamento do frete, combustível, despesas de viagem e Vale-Pedágio em um só cartão, o que permite um acesso atualizado das rotas traçadas e economiza tempo e recursos”. Explica José Santos, CEO da Target MP.

    Comments are closed.