SEGURANÇA NO PAGAMENTO DE FRETE

  • SEGURANÇA NO PAGAMENTO DE FRETE

    SEGURANÇA NO PAGAMENTO DE FRETE

    * Por Débora Stringueta

    Como você paga ou recebe o valor do frete para transporte de cargas? A opção escolhida é a mais vantajosa e está de acordo com a legislação vigente? O meio de pagamento merece atenção especial de empresas e Transportadores Autônomos de Carga (TAC), que devem avaliar a forma mais confiável, prática e que evite problemas futuros.

    A maneira mais segura é por meio de uma Administradora de Meios de Pagamento Eletrônico de Frete, entidade autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para intermediar a transação entre contratante e contratado. Além do melhor custo-benefício, otimiza as transações financeiras e permite menos complicações no registro de frete. A empresa fica responsável por processar as operações online, zelar pelo cumprimento do contrato, garantir a aceitação do meio de pagamento em estabelecimentos comerciais e fornecer o Código Identificador da Operação de Transportes (CIOT) em tempo real, com dados da empresa, do motorista, mercadoria e frete.

    A norma que rege a atividade é a Resolução ANTT 3.658/2011, que criou essas instituições intermediárias, assegurando a proteção aos caminhoneiros e às transportadoras na relação comercial. Assim, o transportador tem a opção de receber o frete via crédito em cartão de débito, o que amplia a segurança e a eficácia no gerenciamento das despesas durante a viagem.

    O cartão Transporte Bradesco TARGET é aceito nos milhares de estabelecimentos credenciados à rede Visa e caixas eletrônicos em todo o Brasil, podendo ser utilizado para pagamento de despesas na estrada e também para crédito do vale-pedágio, conforme legislação. O cartão ainda disponibiliza a possibilidade de carregamento remoto em diversos pontos do país, sem a necessidade de intervenção financeira.

    É importante ressaltar que o caminhoneiro ou empresa contratada deve exigir o pagamento de frete por meio das soluções indicadas na resolução da ANTT no momento da contratação, estabelecendo ainda as condições de serviço como data, prazo, pedágio, combustível e despesas adicionais.

    Conheça as vantagens do meio de pagamento Cartão Transportes Bradesco TARGET para despesas de frete:

    • Operação de pagamento e recebimento de forma ágil e rápida;
    • facilidade nas transações;
    • carregamento remoto do cartão;
    • adequação à lei, evitando multas a todas as partes envolvidas na operação de frete, que iniciam com R$ 550 e podem ultrapassar a R$ 10.000,00.
    • comprovação de renda para autônomos.

    *Débora Stringueta é Superintendente de Relacionamento e Parcerias da TARGET.

    botao consultores SEGURANÇA NO PAGAMENTO DE FRETE

     

    >> voltar <<

     

    Comments are closed.