Itens que fazem você perder dinheiro na estrada

  • Itens que fazem você perder dinheiro na estrada

    Itens que fazem você perder dinheiro na estrada

     Se você leva a vida na estrada já sabe que muitas vezes surgem situações inesperadas que fazem você gastar dinheiro que não estava previsto. Neste post a TARGET mostrará quais são os principais itens que fazem um caminhoneiro perder dinheiro na estrada.

     

    1)    Compras desnecessárias

    Preparação e planejamento. Quanto mais seguirmos o roteiro estabelecido, menos estaremos expostos às tentações encontradas no meio do caminho. Imagine a situação: você para em um posto para abastecer e aproveita para almoçar. Lá encontra uma loja repleta de itens para enfeitar o seu caminhão. Você decide que vale a pena um novo mascote a ser adesivado na categoria. 

     

    É lógico que todo mundo merece um agrado de vez em quando e é preciso aproveitar a vida também, mas a sugestão aqui é estabelecer um limite antes de sair de casa. Qual o valor máximo que você aceita gastar em “besteiras”? Esse valor pode ser com chocolates, salgadinhos, presente para família ou qualquer outra coisa. Mais importante do que o valor é ter a disciplina de respeitar esse limite e não derrapar no orçamento

     

    2)    Desvios e interrupções

     

    Tempo é dinheiro e qualquer interrupção necessária no meio do caminho fará com que você demore mais para finalizar o trajeto. Qual caminhoneiro nunca teve que entrar em uma cidade porque precisa ir ao banco? Ou então realizar um desvio porque precisa recarregar o celular e isso só é possível na outra cidade? Ninguém quer ficar perdendo dinheiro na estrada, não é?

     

    Sempre que puder evite qualquer tipo de burocracia. A tecnologia pode ser usada a seu favor para otimizar o seu tempo e deixar todas as opções direto na palma da sua mão. A TARGET Conta Digital, por exemplo, permite que você faça transferências, confira o extrato, pague contas e muito mais diretamente no seu celular!

     

    3)    Acidentes e imprevistos

     

    Qualquer motorista profissional sabe que está sujeito a acidentes e imprevistos em uma viagem. Aquele pneu que não aguentou o buraco das rodovias em más condições ou mesmo o desgaste natural dos freios, este tipo de situação pode acabar com todo o lucro de uma entrega. Tudo isso faz você perder dinheiro na estrada.

     

    Infelizmente não há uma maneira para acabar com 100% dos imprevistos, mas a atenção constante ao volante, revisões e manutenções em dia são os melhores aliados. Aliás, tenho certeza que você aprendeu também a fazer muitas atividades mecânicas para manter o seu melhor amigo sempre perfeito para rodar, não é? Então a dica principal é: garanta as manutenções em dia e assim você evitará surpresas no caminho.

    Comments are closed.