Parceria empresarial: Um passo para o sucesso

  • Parceria empresarial: Um passo para o sucesso

    Parceria empresarial: Um passo para o sucesso

    * Por Débora Stringueta

     

    Um conceito já conhecido por empreendedores e que conquista cada vez mais adeptos no mundo, as parcerias proporcionam diversas vantagens a empresas e clientes, aumentando a gama de serviços, a qualidade do produto ou atividade ofertada e a rentabilidade dos envolvidos. É o chamado “ganha-ganha”, fruto da união de esforços e de conhecimentos que visam conseguir resultados maiores com objetivos comuns, incluindo direitos e deveres mútuos para levar ao consumidor final algo ainda mais completo e proveitoso.

    A estratégia é resultado da globalização e da busca por oportunidades no mercado, tornando-se importante aliada no sucesso do empreendimento. Uma associação bem planejada e desenvolvida permite ainda a otimização de custos e de processos, ampliação dos canais de distribuição, melhor atendimento aos clientes e suas necessidades, crescimento da fidelização e aumento da competitividade.

    Quando falamos de parcerias, não estamos nos referindo apenas às grandes companhias. Podem ocorrer em todos os tipos de atividade comercial, desde um pequeno comércio a um grande complexo industrial, nos mais diferentes segmentos. No setor de transportes, não é diferente. A TARGET Meio de Pagamentos, por exemplo, está sempre atenta a novas oportunidades que beneficiem seus clientes, do gestor ao caminhoneiro, complementando sua atuação. Considerada uma das companhias com a tecnologia mais avançada no mercado, entre tantos pares, seu sistema é integrado a empresas como a Gestran, Totvs, Atua Sistemas de Informação, Bsoft, BgmRodotec e Datamex.

    Um exemplo de parceria de sucesso na TARGET é a união com o Bradesco. Esta associação resulta na mútua expansão dos negócios e representa um dos pontos fundamentais neste processo: a busca por canais de distribuição do produto, oferecendo serviços de qualidade e bom atendimento, por meio de quem já possui este relacionamento e know how do público-alvo. Com o cartão Bradesco e a solução Transportes Bradesco TARGET, ambas as empresas aumentam sua cartela de clientes e a oferta de serviços. Assim, pudemos chegar a mais pessoas em todo o país, levando uma moderna e ágil plataforma, que permite maior controle operacional, redução de custos, além de concentrar todas as despesas em um só lugar.

    Os caminhos para conquistar uma parceria consistente e resultados assertivos, conquistando abertura em novos mercados passam por:

    • Estar sempre alerta às possibilidades de melhoria e de inovação;
    • Pensar no benefício para o cliente e nas vantagens para as empresas;
    • Ao definir a estratégia, focar no perfil individual do cliente;
    • Buscar o parceiro ideal, unindo forças e expertise.

    * Débora Stringueta é superintendente de Relacionamento e Parcerias da TARGET Meio de Pagamentos.

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