Melhores posts sobre gestão de frotas que você precisa ler (Parte 1)

  • Melhores posts sobre gestão de frotas que você precisa ler (Parte 1)

    Melhores posts sobre gestão de frotas que você precisa ler (Parte 1)

    Para quem trabalha com gestão de frotas, são muitas as dúvidas. Afinal, nem sempre sabemos de tudo. E pode ser que sua empresa seja pega de surpresa caso você não se prepare adequadamente para o que pode acontecer.

    Por exemplo, você sabe reconhecer os principais gastos desnecessários de dinheiro da sua área? Está antenado nas novas alterações do Código de Trânsito Brasileiro, principalmente nas etapas que afetam diretamente sua logística? Ou, ainda, já percebeu como ter uma Conta Digital para seu segmento pode te economizar, e muito?

    Para te ajudar com essas e outras questões, trouxemos uma série de conteúdos que a TARGET preparou especialmente para você. Vem conferir com a gente os melhores posts sobre gestão de frotas que você precisa ler.

    Dinheiro – o problema ou a solução para Logística?

    Para o setor logístico de uma empresa, o trabalho essencial é a otimização de custos. Cortar despesas, diminuir gastos com hora de trabalho, translado e roteirização, diminuir incidências de multas e outras ações correspondentes a gestão de CNH.

    A grande questão é que, por mais que você esteja conseguindo otimizar esses custos, já se perguntou se sua empresa está, na verdade, perdendo dinheiro?

    Separamos as 4 piores formas de gastar dinheiro com sua logística neste post. Como apresentado pela AGEV (Associação de Gestão de Despesas de Veículos), 75% das empresas não possuem serviço de gestão de despesas. Por isso, muitas possuem gargalos financeiros desnecessários.

    Será que a sua empresa faz parte dessa porcentagem? Mantenha sua gestão de frotas de olho nisso!

    Mudanças na Legislação de Trânsito e impacto na gestão de frotas

    Desde 2018, após a greve dos caminhoneiros, uma série de mudanças se estabeleceu no nosso país. Alterações como CIOT obrigatório e reajuste na Tabela do Piso Mínimo de Frete são alguns exemplos, mas agora em 2021 outra ação entra em vigor.

    A atualização do Código de Trânsito Brasileiro traz algumas modificações que são exigências antigas da categoria. Além disso, muitas outras impactam diretamente a sua empresa, pois estão relacionadas a pontuação e suspensão de CNH, indicação do condutor infrator entre outros.

    Para conferir essas mudanças e outras essenciais, confira aqui nosso blog Lei de trânsito: como as novas mudanças impactam sua empresa.

    Melhores práticas na gestão de frotas

    Uma outra tarefa essencial para o bom funcionamento da sua empresa e a gestão correta da sua frota. 

    Existem algumas etapas bem simples que te permitem olhar objetivamente para seu processo e mudar estrategicamente aquilo que tiver impacto positivo na sua gestão. Algumas ações como coleta e análise de dados, gestão de CNH, implantação de soluções tecnológicas irão otimizar seus recursos.

    Em melhores práticas para gerenciar frota trazemos alguns insights importantes para você ou seu gerente de frotas permanecer atento. Para conferir e implementar essas práticas, basta entrar no post no blog acima.

    Afinal, ninguém quer fazer parte dos 75% de empresas que não possuem gestão de despesas, certo? Melhor começar logo.

    O que fazer se meu motorista foi multado?

    A multa do motorista pode ser também uma despesa da empresa, dependendo do combinado entre as partes. Mas a prática usual é que, ao receber a multa, o motorista a encaminhe para a empresa, que fará o pagamento da dívida. Depois, cabe à empresa fazer a cobrança do motorista, caso esse seja o combinado.

    Mas não importa o tamanho da sua frota própria, é muito provável que você receba notificações de multa. Afinal, os caminhoneiros são profissionais que passam uma carga gigantesca de horas na estrada. Mas você tem clareza sobre o que precisa ser feito após o recebimento dessa multa?

    Preparamos um conteúdo especificamente sobre o assunto, o seu motorista foi multado: o que fazer? Até porque essa é uma dor de cabeça que o gestor de frota não quer ter.

    Então, se o que você precisa é de um sistema completo para facilitar a gestão da sua frota, o TARGET Empresa é a solução. Com essa ferramenta, você terá tudo em um só lugar. É possível consolidar de maneira eficiente as informações de multas e CNH. Você também pode atribuir a centros de custos, identificar o real infrator e muito mais.

    Quer saber mais? Clique aqui para conversar com um especialista agora mesmo.

    TARGET Empresa Gestao de Frota Melhores posts sobre gestão de frotas que você precisa ler (Parte 1)

    Comments are closed.