Gestão de combustível: Uma grande aliada para o controle de despesas

  • Gestão de combustível: Uma grande aliada para o controle de despesas

    Gestão de combustível: Uma grande aliada para o controle de despesas

    Em uma empresa de transporte, o combustível representa cerca de 30% a 50% dos custos totais e é muito importante realizar o controle para reduzir estes custos.

    A presença de buracos e ondulações nas pistas submete os motoristas a reduzir a marcha com frequência durante uma viagem, o que aumenta de modo significativo o consumo de combustível. Os pneus e demais componentes do veículo acabam se desgastando antes do tempo previsto. Estes fatores interferem diretamente no custo das viagens, tempo de entrega e, consequentemente, no custo cobrado pelo transporte.

    Sabendo que o preço do combustível sofre constantes variações que dificultam o controle e redução, a TARGET uniu-se à Gestran, empresa especializada em desenvolvimento de software para gestão do transporte, que criou um Sistema de Controle de Combustível que permite controlar e estabelecer métodos que melhoram esta gestão, tornando a atividade mais barata e eficiente.

    Paulo Raymundi, CEO da Gestran explica que o sistema, além de ajudar a reduzir combustível, controlar custos e evitar fraudes de abastecimento, ainda oferece indicadores precisos, que ajudam tanto a conseguir uma melhor negociação de preços com os postos de combustível, quanto a treinar e bonificar os motoristas por desempenho.

    No atual momento do mercado brasileiro, o transportador precisa se adaptar e planejar uma redução gradual de suas estruturas de custos fixos. As empresas têm buscado cada vez mais a automação na gestão, se adaptar à nova realidade e planejar uma redução gradual de suas estruturas de custos fixos até a situação melhorar definitivamente.

    “O sistema é capaz de controlar preços acordados com cada posto de gasolina, rendimento por fabricante, modelo e categoria do veículo, além de avaliar o custo por quilômetro rodado e desempenho de cada motorista”, complementa Paulo.
    Entenda como funciona o sistema:
    reportagem1 Gestão de combustível: Uma grande aliada para o controle de despesas

    O Sistema de Controle de Combustível é indicado para empresas de pequeno, médio e grande porte que possuem frotas de veículos ou equipamentos com motores a combustão. Os setores variam desde transporte e logística, rodoviário, aéreo, empresas do setor de agronegócio, que utilizam tratores e máquinas e também indústrias que possuem algum tipo de equipamento movido a combustível.

    botao consultores Gestão de combustível: Uma grande aliada para o controle de despesas

    >> voltar <<

    Comments are closed.