Economizar combustível na sua frota: você precisa começar agora!

  • Economizar combustível na sua frota: você precisa começar agora!

    Economizar combustível na sua frota: você precisa começar agora!

    O grande desafio de um gestor de frota é saber equilibrar o desempenho de sua frota e os gastos que são gerados com o transporte. O combustível representa um grande custo nas despesas gerais de uma transportadora. Colocando em números, esses gastos podem chegar até 50% dos custos totais.  Por isso, esse tema é a preocupação de cerca de 90% dos gestores.

    Mas e se você soubesse que temos algumas dicas valiosas para economizar combustível em sua frota? Leia esse texto até o final e comece a praticar hoje mesmo:

    Os pneus

    A escolha dos pneus influencia diretamente no gasto do combustível. Acertar na escolha dos pneus melhora o desempenho do veículo e a economia pode chegar até 5%. Além disso, a calibragem também deve ser uma boa prática.

    Manutenção

    Esteja sempre em dia com a manutenção preventiva do seu veículo. Filtros, lubrificantes e peças devem ser verificados, periodicamente, e trocados, quando necessário, para evitar o maior consumo de combustível.

    Velocidade

    Mantenha uma média constante de velocidade. Além de ser mais seguro, auxilia na economia de combustível.

    Treinamento

    Um motorista bem treinado, com boas práticas, comportamentos e habilidade são decisivos no desempenho de sua frota. Invista em treinamento de seus motoristas.

    Solução de gestão de combustível

    Agora, para um controle completo do consumo de combustível você pode contar com o TARGET Empresa.

    Temos uma ferramenta pensada para você, gestor de frota, com indicadores em tempo real, relatórios e métricas precisas que facilitarão na tomada de decisão e na economia de combustível.

    Conheça todas as funções do TARGET Empresa e comece hoje mesmo um período de teste na sua empresa.

    Se precisar de ajuda, um especialista poderá entrar em contato com você e explicar como a TARGET pode melhorar o desempenho da sua frota.

    >>SAIBA MAIS<<

    Comments are closed.