Caminhoneiros e os cuidados com o coronavírus

  • Caminhoneiros e os cuidados com o coronavírus

    Caminhoneiros e os cuidados com o coronavírus

    Em momentos de crise a importância do trabalho de caminhoneiros e das empresas de transporte é realçada mais uma vez. Para manter o país funcionando e garantir a distribuição dos suprimentos em época de retenção é necessário entender a relação entre os caminhoneiros e os cuidados com o coronavírus. A TARGET listou os principais cuidados que você deve tomar nas estradas:

    1) Lavar as mãos sempre que possível

    A utilização de água e sabão ao longo de cerca de vinte segundos é uma opção durante as paradas mais longas. O álcool em gel 70% também é um forte aliado para desinfetar rapidamente.

    2) Evite tocar olhos, nariz e boca

    Um ser humano toca, em média, vinte e três vezes o seu rosto ao longo de uma hora. Esses contatos involuntários são perigosos para uma pandemia onde a covid-19 penetra o corpo através dessas cavidades. A mudança de hábito é um processo demorado e a melhor opção é garantir que suas mãos estejam sempre limpas.

    3) Evite aglomerações e privilegie espaços abertos

    A transmissão da covid-19 é feita através do contato ou proximidade com pessoas infectadas. A principal recomendação é evitar ao máximo aglomerações e a presença em espaços que não há garantia de cuidado por parte de todos os presentes. Sempre que possível opte por espaços abertos e com o ar circulando.

    4) Limpeza do veículo

    A higienização dos veículos também é fundamental para se manter longe de qualquer risco. O álcool em gel 70% deve ser aplicado especialmente em locais onde o contato é frequente, tais como maçanetas, volante, câmbio, entre outros.

    5) Cubra boca e nariz ao tossir ou espirrar

    O cuidado com o próximo também é uma ação que devemos tomar. Ao sentir vontade de tossir ou espirrar, lembre-se de cobrir completamente a boca e o nariz para evitar uma eventual proliferação da covid-19 no ambiente. Também se recomenda a utilização de lenços de papel nesse momento, descartando-os logo em seguida.

    6) Permaneça em sua residência caso apresente sintomas

    A contenção do vírus é uma parte significativa nesta batalha. Caso apresente sintomas como febre, tosse seca e dificuldade para respirar, comunique imediatamente a transportadora e evite o contato ao máximo com outras pessoas. Familiares e amigos devem ser evitados, especialmente aqueles no grupo de risco.

    Muitos desafios ainda surgirão ao longo das próximas semanas, mas com cada um fazendo a sua parte e com todos os caminhoneiros sabendo os cuidados com o coronavírus, superaremos todos eles. Conte com a TARGET!

    Comments are closed.