4 sinais de que você poderá se endividar na estrada

  • 4 sinais de que você poderá se endividar na estrada

    4 sinais de que você poderá se endividar na estrada

    Você já passou pela situação de ver as contas chegando sem ter dinheiro para pagar? Sofrer ameaça de cortes e aumento de juros dos boletos? Entrou em desespero sem saber como limpar o nome sujo? Se afogar em dívidas é uma situação desesperadora para mais de 66% da população brasileira, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC). E é exatamente porque essas características indicam uma desordem nas suas finanças, que a TARGET Conta Digital reuniu quatro sinais para você identificar se está com problemas financeiros que podem complicar sua vida.

    Veja se você se identifica com as situações e descubra o que fazer para mudar este cenário ruim!

    Não saber quanto possui na carteira e no banco

    Você sabe exatamente quanto tem guardado nesse momento? Sem abrir a carteira no bolso ou olhar o extrato bancário. Ter um distanciamento do seu dinheiro é um sinal alarmante e que pode te levar ao mundo das dívidas. Em outras palavras, se você não sabe quanto pode gastar, como saber se é o momento certo para comprar um item? Aplicativos de conta digital são muito úteis por resolverem esse problema com o extrato em qualquer lugar.

    Compras por impulso

    Você já passou pela situação de se empolgar e fazer um grande gasto sem ter planejado antes? Não importa se é um presente para você, comprar por impulso pode ser um trem-bala para confusões.

    Gastos desnecessários

    Não estamos falando daqueles itens que você comprou na empolgação e percebeu que não precisava (ou que podia evitar). Imagine ser enganado e pagar, todos os meses, tarifas e valores que poderiam ser completamente evitados. As taxas de manutenção de conta no banco são exemplos disso. Ao manter sua conta em bancos tradicionais você pode chegar a gastar mais de 300 reais por ano sem necessidade nenhuma

    Não planejar corretamente os gastos e despesas na estrada

    A gente sabe que gastar mais do que o previsto pode complicar bastante o resultado no final do mês, não é? E se o trabalho é na estrada, a situação pode ficar ainda mais complicada. Ainda que você esteja fora de casa e nem sempre tenha como controlar tudo, é muito importante definir, antes de entrar no caminhão, quais são os valores previstos nessa viagem. Mesmo que aproximados, ter esses números em mãos ajudará muito a não fugir do orçamento.

    Mas é claro que temos sugestões para mudar essa situação.

    Confira algumas ações imediatas que podem ajudar você a ficar mais tranquilo, organizar a vida financeira e ainda economizar dinheiro.

    Defina limites e valores para cada grupo de atividades.

    Não importa se você ganha cem reais ou um milhão por mês, é fundamental ter certeza de quanto será gasto em cada grupo (contas de casa, saúde, alimentação, educação, lazer, etc). Para fazer isso existem muitos métodos, como a estratégia dos envelopes, mas o primeiro passo é você definir quanto espera gastar em cada um deles. Afinal, não dá para sair gastando até receber o aviso de que o dinheiro acabou da conta. Se você possui um limite claro (e que se lembre sempre), ficará muito mais fácil de controlar. Por isso, é fundamental ter acesso rápido ao saldo e extrato da sua conta, para acompanhar de perto as movimentações.

    Defina grandes objetivos.

    Quais são seus principais sonhos? Comprar uma casa ou um carro específico? Viagem com a família? Um celular ultra moderno? Não importa o tamanho da compra, definir objetivos claros é um grande empurrão para a nossa motivação. Perceber que se está cada dia mais próximo daquela meta poderá te motivar ainda mais. Isso evitará que você tome decisões precipitadas ou compras por impulso.

    Esqueça aqueles modelos ultrapassados para controlar o seu dinheiro. Bancos digitais como a TARGET Conta Digital, solução desenvolvida para a vida de quem trabalha nas estradas, entende completamente a realidade e inova todos os dias.

    Você pode fazer pagamentos de boletos, transferências ou recarga de celular na palma da mão. Isso sem falar em controlar o recebimento de fretes e vale-pedágio obrigatório e consultar o extrato a qualquer hora e em qualquer lugar. Não precisa mais ficar horas esperando na fila para ter as respostas que precisa. E o melhor de tudo, você não paga nada para abrir a conta e nem possui taxa de manutenção!

    Então, clique aqui agora mesmo e abra já a sua conta.

     

    TARGET Conta Digital 4 sinais de que você poderá se endividar na estrada

    Comments are closed.